Relatório indica que China pediu à Rússia para que invadisse a Ucrânia após a Olimpíada de Inverno
MatériaMais Notícias
da cassino online: Segundo a CNN, um relatório de inteligência ocidental indicou que autoridades chinesas, no início de fevereiro, pediram que altos funcionários russos aguardassem até o fim da Olimpíada de Inverno de Pequim para dar início uma invasão à Ucrânia.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesCircuito Banco do Brasil de Surfe quer valorizar jovens atletasMais Esportes03/03/2022Mais EsportesCircuito XTERRA Brazil anuncia dez etapas em 2022Mais Esportes03/03/2022Mais EsportesRússia e Bielorrússia são excluídas da Paralimpíada de InvernoMais Esportes03/03/2022
da dobrowin: Autoridades dos Estados Unidos consideram a credibilidade do relatório, mas os detalhes estão abertos a uma interpretação, de acordo com fontes próximas à inteligência.
Apesar da suposta solicitação ter sido realizada durante a visita de Vladmir Putin a Pequim para a abertura da Olimpíada, quando também se encontrou com o presidente chinês Xi Jinping, não está claro se os dois presidentes abordaram o assunto.
+Junior Moraes retorna ao Brasil, após guerra na Ucrânia
Após a reunião dos dois mandatários, China e Rússia emitiram uma declaração em conjunto enaltecendo a parceria e condenando a expansão da Otan.
A Rússia iniciou as invasões na Ucrânia, na última quinta-feira, com suas tropas, sob autorização de Vladmir Putin. Mais de 500 mil ucranianos já deixaram o país.