Botafogo-SP vence o Mogi Mirim e embola o grupo do Santos
MatériaMais Notícias
da supremo: Na estreia do técnico Márcio Fernandes sob o comando do Botafogo-SP, a equipe de Ribeirão Preto derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0 na tarde deste sábado, jogando em seu estádio Santa Cruz, e subiu aos dez pontos no grupo A.
Após um primeiro tempo fraco, o Botafogo acordou na volta do intervalo e conseguiu os gols do triunfo com Danilo Bueno, aos 14 minutos, e já no finalzinho do jogo, aos 47, com o atacante Diogo Campos, impondo a terceira derrota consecutiva ao Mogi Mirim.
Com os dez pontos na tabela, o Bota é o quarto colocado, atrás de Linense (dez), São Bento (12) e Santos (11), mas com uma partida a mais que os rivais melhores colocados. Já o Mogi Mirim segue na lanterna do grupo D, com sete pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Botafogo joga novamente em casa, contra o Corinthians, às 16h do sábado. Já o Mogi recebe a visita do Oeste, às 18h30 de domingo.
Pelo mesmo grupo, o Oeste venceu o Água Santa por 1 a 0. O gol só saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, após Ricardo Bueno ser puxado por André Rocha, dentro da área, e o árbitro ter sinalizado penalidade. O próprio atacante cobrou e marcou. No segundo tempo, nenhum lance de mais perigo. O jogo foi claramente prejudicado pelas condições do gramado que não suportou a chuva forte.
Mesmo com o resultado, a equipe de Itápolis permanece na zona de rebaixamento, com oito pontos. Jáo Água Santa, que obteve seu terceiro jogo sem vitória no estadual, estacionou na segunda colocação do Grupo D, com 11 pontos, e pode ter a vice-liderança ameaçada com a sequência da rodada neste domingo.