Conheça os dez jovens que Tite convocou para treinos na Seleção
MatériaMais Notícias
da fazobetai: O técnico Tite convocou 10 jovens jogadores que irão reforçar o período de treinos da Seleção na preparação para a Copa América. Eles ficarão na Granja Comary entre 23 e 29 de maio. Isso porque a apresentação dos 23 jogadores chamados por Tite será gradativa.
Entre os chamados destacam-se o atacante Gabriel Martinelli, de 17 anos, do Ituano, e Morato, zagueiro que vem chamando atenção no São Paulo. Martinelli foi eleito a revelação do último Paulistão. Já Morato passou a treinar com o elenco principal do São Paulo e renovou o contrato até 2023. O L! apresenta quem são os 10 jovens chamados por Tite.
RelacionadasSeleção BrasileiraOPINIÃO: ‘Tite arrisca pouco… e muito na Seleção Brasileira!’Seleção Brasileira20/05/2019CruzeiroLateral do Cruzeiro participará de treinos da seleção principalCruzeiro18/05/2019
da bet7: Martinelli (Ituano)
O atacante Gabriel Martinelli tem 17 anos e foi revelado na base do Ituano. O jovem se destacou na Copa São Paulo de Juniores com a camisa do Galo de Itu, e logo foi integrado ao profissional. Fez um grande Campeonato Paulista, e acabou sendo eleitorevelação da competição, craque do interior, além de ser um dos atacantes da seleção do torneio.
Morato (São Paulo)
O zagueiro do São Paulo de 17 anos está desde 2015 na base do Tricolor.
Morato se destacou no sub-17 a ponto de ser chamado pelo técnico Orlando Ribeiro para integrar a equipe sub-20 no final de 2018. Titular na campanha do vice-campeonato da Copa RS, foi eleito o craque da competição, e passou a treinar com o time profissional. Recentemente, renovou contrato com o São Paulo até 2023.
Phelipe (Grêmio)
O goleiro Phelipe, de19 anos, do time sub-20 do Grêmio, integra a lista de Tite para os treinos.Com histórico de convocações nas seleções de base, Phelipe chegou ao Grêmio aos 13 anos de idade. Ele não costuma ser titular do time sub-20 do Tricolor gaúcho nas competições disputadas recentemente. Vale lembrar que o goleiro já foi chamado na convocação da seleção principal para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, em setembro de 2018.
Yuri Sena (Vitória)
Goleiro sub-20 do Vitória, Yuri Sena integra a lista dos 10 convocados.Yuri tem 18 anos e 1,90 metro de altura. Em 2017 ele foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a disputa do Mundial Sub-17, na Índia, em que o Brasil terminou em terceiro lugar. Em 2019 ele já foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção sub-18, nova categoria da base lançada pela CBF. No rubro-negro ele é titular da equipe sub-20.
Weverton (Cruzeiro)
O lateral-direito sub-20 do Cruzeiro, Weverton, foi chamado. Ele se destacou na Raposa durante a Copa do Brasil sub-20, quando o cube chegou à final, perdendo para o Palmeiras. O Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, que estava defendendo o Figueirense e assinou contrato por quatro temporadas.
Ramon (Flamengo)
Na lateral-esquerda, Ramon Ramos, do Flamengo, foi o escolhido.No último mês, o lateral já havia sido convocado pelo técnico André Jardine para um período de treinamento com a Seleção Sub-18, na Granja Comary.
O lateral chegou ao Flamengo em 2017, quando tinha 16 anos, contratado junto ao Nova Iguaçu, após se destacar na Taça Guanabara Sub-15. Em 2018, Ramon foi campeão da Copa São Paulo de Juniores, da Copa do Brasil Sub-17, do Carioca de Juniores e do Torneio Otávio Pinto Guimarães.
Bruno Fuchs (Internacional)
O zagueiro Bruno Fuchs, do sub-20 do Internacional. O defensor tem histórico nas categorias de base do Brasil. No ano passado, o atleta foi convocado para amistosos com a seleção sub-20 e disputou o Torneio de Toulon, na França, em 2017. Ainda em 2016, Bruno Fuchs também foi chamado para um período de treinamentos com a seleção sub-17.
Bruno chegou ao Inter com apenas 10 anos, para jogar na escolinha do clube.
Bruno foi destaque da equipe na campanha até a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.
Rodrigo Nestor (São Paulo)
O meia Rodrigo Nestor, de 18 anos, do São Paulo, foi chamado por Tite para o período de treinos. Ele ainda não teve chances na equipe principal do clube paulista,mas já recebeu a alcunha de “o mais técnico de Cotia” pelo técnico do Sub-20 do Tricolor, Orlando Rieiro. Ao lado do zagueiro Morato, também convocado, foi campeão da última Copa São Paulo de Juniores.
Alan (Palmeiras)
Campeão da Copa do Brasil Sub-20 com o Palmeiras, o meia Alan, também conhecido como Alanzinho, vai fazer parte da preparação da seleção brasileira para a disputa da Copa América.
Com contrato com o Palmeiras até o dia 30 de junho de 2023, Alan é considerado uma das principais revelações da base do Verdão, com passagens por todas as seleções de base. No Verdão sub-20, ele conquistou recentemente os títulos do Paulistão, do Brasileirão, da Copa RS e da Copa do Brasil.
Guilherme Azevedo (Grêmio)
O meia Guilherme Azevedo, da equipe sub-20 do Grêmio, vai treinar com a Seleção. O jovemfoi recentemente chamado para um período de treinos com a seleção sub-18. As suas grandes atuações levaram ao interesse do PSG (FRA), que vem monitorando o jogador nas competições de base.